Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Conhecendo a Chapada Diamantina.

Olá!

Conheci a Chapada Diamantina em Dezembro de 2009 por intermédio do meu irmão. Havia acabado de me separar e, também, havia largado meu emprego de 7 anos numa multinacional. Bom! a partir daí, a Chapada Diamantina me despertou. Passei a olhar para dentro de mim e buscar as coisas que me fazem feliz por dentro, de verdade. Descobri que amo a natureza, os bichos, as plantas, a chuva, enfim, tudo que tem de belo neste mundo. É uma lugar que recomendo a todos. Aqui neste blog procurarei mostrar um pouco de tudo que vejo e vivo na Chapada Diamantina.
 
Na primeira e segunda foto, estou na cachoeira do Mosquito. É um lugar próximo a Lençois. Tem que ir de carro, de preferência 4x4. Tem local para deixar o carro e restaurante. A cachoeira fica a uns 500 metros do estacionamento. É uma descida bem puxada. A cachoeira tem 2 platôs. O primeiro é menor a queda porém, tem um poço grande e águas mais quentes. O segundo a queda tem cerca de 60 metros de um paredão enorme (cânions). É fantástico, lindo!
 
A terceira foto é no rio Coisa Boa na Vila de Igatu, Andaraí. Este lugar é conhecido como Cadeirinhas pois, com pouca água formam verdadeiras cadeiras para se tomar um bom banho de cachoeira. Um lugar é de fácil acesso. Pode-se levar a família inteira, inclusive crianças e idosos.
 
Na quarta foto, estou no morro do Pai Inácio que localiza-se na BR116. É um dos pontos mais conhecidos da chapada diamantina. É imperdível. Tem que ir de carro até o sopé da montanha e lá, pegar uma trilha de cerca de 20 a 30 minutos, dependendo de seu condicionamento e idade. Você tem uma vista única de 360 graus. É bom ir no fim do dia para ver o por do sol.

Boa Viagem!                                 ChapaHouse sua Agência de Turismo em Igatu



Cachoeira do Mosquito pte de baixo
 
Cachoeira do Mosquito pte de cima


Cachoeira das Cadeirinhas - Vila de Igatu

Morro do Pai Inácio
 
Morro do Pai Inácio