Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Cachoeira do Córrego do Meio: Um passeio imperdível na vila de Igatu.

Olá!

A cachoeira do Córrego do Meio ou, simplesmente, cachoeira dos Pombos é uma das cachoeiras mais visitadas da vila de Igatu por causa de sua beleza única e sua proximidade com a vila.
 
► Como Chegar:
 
Partindo da praça central da vila é só subir a rua São Sebastião até a ponte que atravessa o rio Coisa Boa e, a partir daí, seguir a trilha (só tem uma trilha neste ponto). Uns 50 metros adiante a trilha se bifurca. Para o lado esquerdo a trilha segue para o rio Tamburi e, a direita, a trilha segue para a cachoeira do córrego do meio que fica mais uns 50 metros de caminhada leve.
 
Atenção! Após você pegar a trilha a sua direita, aproximadamente 30 metros a frente, aparecerá o Rio dos pombos. Então, ou você segue o leito do rio até a cachoeira ou, pega uma trilha que é um pouco escondida bem a frente do leito do rio, tipo subindo a encosta.
 
Chegando lá, você verá duas quedas. A primeira é onde a maioria das pessoas ficam. Não exige muito esforço para alcança-la. É escorregadia, cuidado!
 
A segunda queda é um pouco mais difícil de chegar pois, tem um grande degrau de pedra a transpor. É perigoso cair. Cuidado! A sua queda é maior que a primeira, tipo ducha.
 
Eu recomendo ir em combinação com a cachoeira do Vitorino que é meio caminho desta.
 
A trilha é fácil porém, não tem sinalização.
 
Boa Viagem!
 
 ChapaHouse sua Agência de Turismo em Igatu
 
Cachoeira do córrego do meio parte de baixo

Cachoeira do córrego do meio parte de cima



 


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário