Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Poço do Bartó: um lugar secreto na Vila de Igatu.

Olá!

A vila de Igatu é cheia de possibilidades de passeios e, agora, vou mostrar mais um lugar fantástico bem pertinho da vila.
 
É um sítio de café do morador local chamado Bartó. Dentro deste sítio, tem um poço de águas cristalinas (onde é possível ver até os peixes), margeados por árvores e pássaros. Um ótimo local para fazer um piquenique, pescar e nadar. Um pequeno paraíso perdido bem pertinho da vila. É fácil chegar até a fazenda á pé. Leva cerca de 20 minutos.
 
Ainda é possível, no final do passeio, beber um legitimo café orgânico da chapada diamantina, feito na hora.
 
Fica, aproximadamente, 30 minutos de caminhada pela estrada que vai para Mucugê.
 
Um bom passeio para toda a família!
 
Boa Viagem! 
 

Espero vê-los em breve!               ChapaHouse sua Agência de Turismo em Igatu






Turista






segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Perigo!! Estão vendendo casas na vila de Igatu como se fossem bananas!

Olá!

Progresso? o quê significa?

O tal progresso está chegando à Igatu. Pessoas afortunadas estão comprando a peso de ouro residências antigas e restaurando-as porém, de forma equivocada. Outras pessoas já no passado comprou terras em Igatu e redondezas, articulando sua futura especulação.

De qualquer forma, hoje a vila está em transformação. É possível ver e, pior, ouvir motos andando pra lá e pra cá. O silencia que antes reinava absoluto, hoje é quase uma lembrança.

Espero que Igatu não se transforme em outras cidades da Bahia, como Porto Seguro ou mesmo, Lençóis onde os antigos moradores foram confinados a bairros periféricos (Alto das Estrelas, Lençóis) chamados de favela. Na verdade, apenas uma pequena parcela da população se beneficia com todo este progresso por assim dizer. O resto fica mais pobre e miserável.

Tem que haver a palavra Sustentabilidade.

Você será testemunha do que digo. Neste site abaixo estão vendendo terrenos em Igatu como se fossem bananas. Começou a especulação imobiliária? será que alguém vai ficar rico? alguém de Igatu? rs provavelmente não.

http://andarai.olx.com.br/lotes-e-chacaras-a-vendas-em-andarai-e-na-vila-de-igatu-iid-760148308

v e n d e – s e casa no centro de IGATU
exelente ponto comercial VENDIDO
casa com quintal. agua, telefone e internet–ref. 001-2013
—————————————————————————————
A l u g o e m I g a t u
casa para temporada
ate 6 pessoas, com vista espetacular
para o vale do Rio Coisa Boa
toda equipada e toda feita de pedras, UNICA!!!!!!! –ref. 002-2013
————————————————————————————
ALUGO em IGATU
Suite para duas pessoas com TV Lcd e Sky
para temporada minimo 7 noites
IDEAL CASAL LUA DE MEL
bem localizada, entrada discreta e independente –ref. 003-2013
————————————————————————————
VENDO
terreno com casa a terminar em Igatu
terreno murado em pedras, com toca dentro do Terreno
arvores frutiferas, telhado de madeira, agua, esgoto, telefone etc
a passos do Centro de Igatu em rua tranquila VENDIDO
com Alvara de Costrucao aprovado pela Prefeitura e pelo IPHAN –ref.004-2013



Vejam esta conversa que tirei da internet:

Boa tarde tudo bem?
Temos uma casa muito linda costuida em terreno bem carateristico com pedras grandes a venda em Igatu
A propriedade tem ainda um chalezinho pequeno que poderia servir como casa de hospedes ou ser alugado independentemente.
O valor e 210 mil reais e si tiver interesse enviarei fotos e maiores informaçoes.
Temos diversos imoveis a venda em Igatu. Seria bom dizer mais ou menos o que esta procurando en quanto a dimensoes e valores lhe enviarei o que tenho a venda Muito obrigado pelo seu contato

Tá maluco!!!!!!!!  Louco de pedra!

>>> >>> Diga NÃO a ESPECULAÇÃO em IGATU!

>>> >>> NÃO COMPRE sem PECHINCHAR MUITO, MUITO MESMO.

                               ChapaHouse sua Agência de Turismo em Igatu

Chapada: Cortejo das Baianas do Jarê será realizado nesta terça na Vila de Igatu em Andaraí

Chapada: Cortejo das Baianas do Jarê será realizado nesta terça na Vila de Igatu em Andaraí
 
A próxima terça-feira, dia 20 de janeiro, será de festa na Vila de Igatu, município de Andaraí, na Chapada Diamantina. É que o Cortejo das Baianas do Jarê realizará sua 18ª caminhada durante a festa que acontece em comemoração ao dia do padroeiro da Vila, São Sebastião, santo católico que no Candomblé é representado pelo senhor da floresta, o caçador Oxóssi. De acordo com informações da Secretária Estadual de Cultura (Secult), o cortejo sai do Terreiro de São Jorge, com baianas, tocadores e devotos rumo à Igreja do São Sebastião Guerreiro, onde acontece um ritual com direito a banho de pipoca, água de cheiro, perfume e muitas flores.
 
Na caminhada, as mulheres do terreiro se vestem de baianas e, os homens, que são os tocadores, de marinheiro. O evento começa às 17 horas e contará com a participação da população local, das cidades vizinhas, além de turistas vindos de diversos lugares. O Cortejo também costuma ser realizado durante a Festa do Divino, também em Andaraí, sempre 50 dias após a Páscoa. O Cortejo das Baianas do Jarê tem patrocínio do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do edital Culturas Populares Simplificado e conta também com o apoio da Prefeitura de Andaraí.
 
Postado em jan 18 2015 - 11:20am por Jornal da Chapada   

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Por que a Vila de Igatu é o melhor lugar da Chapada Diamantina?!

Olá!

Vou tentar explicar por que, em minha opinião pessoal, a vila de Igatu é o melhor local para se passar férias com toda a família.
 
► Primeiro e principal motivo, talvez, seja a localização. Está 90 km do aeroporto de Lençóis e é preciso percorrer uma estrada de pedras do século passado (muito linda, diga-se de passagem) de 8 km que nos obriga a dirigir a 20 km/h.
 
► Segundo motivo mais obvio, acho que é a infraestrutura que é precária. A vila não comporta muitas pessoas. Há carência de bares, restaurantes e, mesmo, hotéis. A falta de estrada encarece o custo do frete de qualquer coisa para Igatu, desestimulando qualquer investimento na região.
 
Pera aí! Só falo de coisas ruins, negativas para a vila. Depende! Por que quero que a vila cresça de forma sustentável, onde todos os moradores possam usufruir do benefício que o progresso pode trazer, como educação e saúde e, também, que não se destrua a natureza e se preserve tudo o quê já tem na vila de Igatu e nos seus arredores.
 
Bom, para quem superou o trauma, não desanimou com a distância e não se preocupa muito com os confortos da cidade grande. Então, você veio ao lugar certo.
 
Veja por que:
 
Primeiro: A vila tem menos de 300 pessoas vivendo nela. - É sossego o dia todo.
(na verdade, infelizmente, hoje em dia, já tem moradores com motos e, de vez que quando, é possível ouvir o barulho de motos pra lá e pra cá. Há pouco tempo não existia isto. Era silêncio e mais silencio).
 
Segundo: Seus habitantes são hospitaleiros e simpáticos com todos.
 
Terceiro: A vila tem várias cachoeiras e rios bem próximos. Muitos não precisam de guia para ir, basta apenas um pouco de coragem.
 
Quarto: Você não encontra aquela confusão de gente e bares como em Lençóis.
 
 
Portanto, diante do que expus, acho que a Vila de Igatu é o melhor lugar da Chapada.
 
Espero que vocês concordem comigo.
 
Até breve!                                        ChapaHouse sua Agência de turismo em Igatu
 
>> reparem que não tem carro nas fotos.
 






Rua principal sem nenhum carro.






 
 
 
 
 
 
 
 

Riachinho: Um lugar especial, bem pertinho da cachoeira da Fumaça.

Olá!
 
Tenho uma dica, hoje, um pouco mais específica para quem vai sozinho (sem guia) a cachoeira da fumaça pela trilha de cima. Quem vai com guias de agência, não precisa se preocupar pois, todos eles param no riachinho.
 
Para quem quiser ver mais uma beleza natural do vale do Capão sem andar muito, a cachoeira do Riachinho é uma ótima opção. Vejam por que.
 
Ela fica numa trilha bem fácil, próximo a estrada que vem de Palmeiras. É possível parar o carro bem próximo da trilha e caminhar por cerca de 20 minutos apenas. A trilha é uma descida bem delimitada e fácil, no meio do mato.
 
Todos os turistas que voltam (descem) da trilha da cachoeira da fumaça  por cima passam pelo Riachinho para se refrescar e descansar. Não tem como não achar a trilha. É só perguntar a qualquer um que, com certeza, saberá lhe informar o caminho.
 
Não deixem de ir! 

Espero vocês lá!
 
Boa Viagem!                                  ChapaHouse sua Agência de Turismo em Igatu








vários turistas que vieram da cachoeira da fumaça